Publicado em 23/08/2017

SINTRAMB CONTINUA EM LUTA PELA GARANTIA DE DIREITOS

Luta pela reposição Salarial
 
Nas últimas semanas o Sindicato dos Servidores Municipais de Bayeux – SINTRAMB retomou as conversas com a administração municipal em busca do pagamento do 1/3 de férias atrasado de 2016 e da reposição salarial de algumas categorias que estão há mais de 5 anos sem reajustes. 
 
Desde o primeiro semestre o SINTRAMB vem lutando por essas pautas, através de negociações, protestos e ações judiciais em busca de solução em prol dos servidores. Após as mudanças de prefeito e secretários, as conversas de negociações foram reiniciadas nessas últimas semanas com o prefeito interino Luiz Antônio.
 
Segundo Germana Vasconcelos, presidente do SINTRAMB, a pauta mais urgente e gritante é o  1/3 de férias atrasado e a pauta das categorias que compõem o Apoio e Saúde, que estão com defasagem salarial dos anos de 2013 a 2017, somando índice de inflação no patamar de 42,78%. Já a vigilância, somam um percentual de 28,71% de perdas salariais.
 
Não houve avanços sobre a pauta dos reajustes, e o sindicato diz que continuará em luta e manterá aberto o desígnio de negociação com a administração municipal. Inclusive, a assessoria jurídica do SINTRAMB se reunirá com a procuradoria para iniciar busca de soluções das demandas judiciais contra a Prefeitura.
 
Cumprimento do pagamento do 1/3 de férias atrasado, referente ao ano de 2016
 
Com relação aos meses em atraso, de setembro à novembro, a notícia é melhor para os servidores. Segundo o Secretário de Administração, Carlos Cezar, os pagamentos serão realizados a partir da folha de agosto para os servidores que deveriam ter recebido em setembro. E os meses de outubro e novembro serão pagos respectivamente nas folhas de setembro e outubro.
 
Proposta para Orçamento em benefício dos servidores
 
Ainda segundo o sindicato, além da busca de negociação com a prefeitura, o SINTRAMB vem se antecipando na luta da reposição/reajuste dos próximos anos através da participação das audiências do Orçamento Participativo.  Audiências, essas, que recebem propostas para planejamento e inclusão no orçamento dos próximos 4 anos, apresentadas através do PPA, LDO e LOA. 
 
O SINTRAMB formalizou um documento com propostas para inclusão no orçamento dos reajustes dessas categorias. Segundo a diretora, Camila Bandeira, essa é uma ação importante, que serve para o município ouvir a população e servidores, para assim planejar e organizar suas finanças. Nossas propostas se antecipam e visam evitar que a administração não preveja o cumprimento dos reajustes, problema dos últimos 5 anos.
 
Além dessa proposta o SINTRAMB incluiu a previsão de orçamento para o concurso público e também previsão orçamentária para adequação da carga horária da educação, que não tem a implantação da hora-atividade, garantida em lei.
 
SINTRAMB - Renovação, Trabalho e Luta
 

SINTRAMB
Rua Flávio Maroja Filho,151
Bairro: Sesi
Bayeux/PB
(83) 3232-4781